Cidade Natal: Capacita + Guararema abre inscrições para novos cursos natalinos

Em parceria com o Senai, iniciativa especial da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico ensina técnicas para preparo de panetones, cookies, bolos e massas

O Programa Capacita + Guararema segue oferecendo cursos especiais para que a população possa se preparar e empreender durante o Cidade Natal. Desta vez, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a iniciativa da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico abre inscrições para diversas formações gratuitas na área gastronômica.

A primeiro delas é “Aperfeiçoamento Profissional Produtos Sazonais – Natalinos”, que ensina técnicas para fabricação de panetones e outros quitutes típicos desta época do ano, sempre atendendo às normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

Os encontros serão realizados entre 27 de novembro e 11 de dezembro, às segundas-feiras, em horários variados, e podem participar todos os munícipes maiores de 16 anos. As inscrições podem ser feitas em  https://forms.gle/urLMFiMhApFxdEae6 ou presencialmente no local das aulas, a Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, na rua Sérgio Messias Alves dos Santos, 45, no Nogueira.

Já o “Curso de Aperfeiçoamento Profissional de Fabricação de Massas Alimentícias”, que ensina “a execução e o controle do processo produtivo de massas diversas”, terá aulas de terça a sexta-feira, de 5 a 19 de dezembro, das 8 às 12 horas. Os requisitos mínimos são os mesmos, e o link de inscrições é https://forms.gle/L3xwnhH8yeFsi4Km6.

Tem também aprendizado sobre “Produtos de Confeitaria para Cafeterias”, com muita “mão na massa” para o preparo de alfajores, muffins, brownies, cookies, bolos secos e cheesecakes. Estas aulas serão realizadas de 14 a 22 de dezembro, das 13 às 17 horas, e os interessados podem se candidatar em https://forms.gle/EhssSPUQKAghk1oP6.

E por fim há o “Curso de Doces Finos”, que tem inscrições abertas em https://forms.gle/EhssSPUQKAghk1oP6  e entre 14 e 22 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 13 às 17 horas. abordará desde o balanceamento ao acabamento de produtos como chocolates, trufas e outros.

Além de atender aos requisitos mínimos de cada formação, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço na Escola Profissionalizante. Mais informações sobre o Capacita + Guararema – Edição Cidade Natal estão disponíveis pelos telefones (11) 4693-5506 e (11) 4693-4415, da Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”.