Cultura

Programas e Projetos

PROGRAMAS E PROJETOS

PROGRAMAS

Pró-Memória

É atribuição primeira de uma prefeitura, promover políticas públicas que dignifiquem o povo em todos os aspectos que o compõe, sendo a memória espectro balizador da integração social considerando os elementos constituintes da nossa sociedade.

Compreender o direto à memória de um povo ou indivíduo como instrumento chave da estruturação de nossa população é nortear atuais e futuras gerações com referenciais históricos que não as tornem reféns do futuro, é promover um olhar mais profundo do espaço e do tempo, sua ocupação cidadã e atuação histórica.

Este projeto é para Guararema, para seu povo e memória.

Acesse aqui: http://promemoria.guararema.sp.gov.br/

Um Novo Olhar Sobre Guararema (City Tour)

O programa é exclusivo para moradores e consiste em oferecer aos moradores um city tour pelos principais atrativos turísticos da cidade de forma gratuita. O percurso pré-definido pela Diretoria de Turismo, leva em torno de sete horas, com parada nos locais e acompanhamento de guia de turismo, que explica a história e curiosidades de cada ponto, além da parada para almoço com preço exclusivo para o grupo. O programa está previsto para acontecer anualmente de feveiro a novembro.

PROJETOS

Projeto Guri

O Projeto Guri é uma atividade que oferece a jovens e crianças o acvesso à cultura musical e é desenvolvido em todo o Estado de Sçao Paulo.
O Polo do Projeto Guri em Guararema está em funcionamento há 6 anos e tem obtido ótimos resultados ao palidar novos talentos musicais e ao mesmo tempo, exercer papel social utilizando a música como ferramenta de valorização das crianças e jovens. As atividades do Projeto Guri acontecem no Centro Socioeducativo Carlos Franco Fernandes e consistem em aulas gratuitas de violão, cavaco, percussão e canto coral.
Mais informações: 4693-5307