Escola Profissionalizante “Sebastião Alvino de Souza”

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE "PREFEITO SEBASTIÃO ALVINO DE SOUZA"

 

OBJETIVO
A Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza” tem como objetivo qualificar e preparar o cidadão, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Guararema, promovendo também a inclusão social produtiva na comunidade.
Missão: “Servir com excelência por meio da qualificação profissional, e formar cidadãos éticos, solidários e competentes”.

TIPO DE CURSOS OFERTADOS
Cursos de Graduação: A parceria com a UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, iniciou em 2018 com a disponibilização dos cursos de Graduação semipresenciais através da Escola Profissionalizante.
Cursos Técnicos: Início em 2008, parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, sendo a sala mantida na Escola Profissionalizante – Guararema, atualmente vinculada a ETEC Santa Isabel – Santa Isabel.
Cursos Profissionalizantes: Oferecido antes mesmo da construção da escola profissionalizante a Prefeitura oferecia aos munícipes cursos realizados por várias instituições como: SENAC, SENAI, SENAR, SEBRAE , Centro Paula Souza e outros.

FEIRA DO ESTUDANTE DE GUARAREMA
Realizado desde o ano de 2014 pela Prefeitura Municipal de Guararema através da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico – Escola Profissionalizante, o evento oferecerá informações para auxiliar no processo de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional dos jovens estudantes.
É referência obrigatória aos estudantes que desejam se informar sobre a vida acadêmica e o mercado de trabalho, com estandes de diversas instituições de ensino, orientações sobre cursos e estágio, atividades como: simulados, jogos, testes profissionais, oficinas, palestras com especialistas.

Localização da Escola:
Rua Dr. Armindo, 567 – Nogueira
CEP 08900-000 – Guararema – SP
Telefone: (11) 4693-5506 / (11) 4693-4415 / (11)
E-mail: escolaprofissionalizante@guararema.sp.gov.br

HISTÓRIA
A Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, foi criada pela Lei Municipal nº 2.514 de 18/06/2008, e sua inauguração oficial se deu em 28 de junho de 2008.