FEIRAS LIVRES

Guararema atualmente possui 04 (quatro) Feiras Municipais, realizadas durante a semana disponibilizando para toda a população e turistas produtos de qualidade, tanto produtos agrícolas, artesanais e gastronômicos.

Feira Livre no bairro Nogueira: A Feira Livre mais tradicional e antiga do município, realiza-se às sextas-feiras, das 6 às 13 horas, na área de lazer Professora Luana Bernardo José Dos Santos, bairro Nogueira. Conta com sessões de hortifrutti oferecendo uma vasta opção de legumes, verduras e frutas, sessão de mudas e plantas, roupas e acessórios, opções de cama, mesa e banho além dos tradicionais pastéis e caldo de cana.

Feira Livre no bairro Jardim Dulce: A Feira Livre Do Bairro Jardim Dulce tornou-se uma opção para quem mora nos bairros da Zona Norte, realiza-se aos domingos, das 6 horas às 13 horas, na Rua Paulo Afonso Fernandes, Bairro Jardim Dulce. Conta com sessões de hortifruti oferecendo uma vasta opção de legumes, verduras e frutas, artesanato além dos tradicionais pastéis e caldo de cana.

Feira do Produtor Rural: A Feira do Produtor Rural nasceu de um projeto em parceria com o SENAR – Sindicato Rural de Jacareí e a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico através do setor da Agricultura em 2017 e se consolidou no oferecimento de produtos direto do produtor, realiza-se aos sábados, das 07 horas às 13 horas, no Parque De Lazer Professora Deoclésia De Almeida Mello, Centro.

Feira Do Produtor Rural Noturna: Devido ao sucesso da Feira do Produtor realizada aos sábados, em 2021 desenvolveu-se um novo projeto em parceria com o SENAR – Sindicato Rural de Jacareí e através dos setores da Agricultura e Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, agora para uma opção da Feira do Produtor Rural Noturna. Realiza-se às sextas-feiras, das 17h horas às 22 horas, no Parque De Lazer Professora Deoclésia De Almeida Mello, Centro.

As Feiras Livres são regulamentadas pela Lei Municipal 3264 de 3 de julho de 2018, A Feira Noturna pelo Decreto Municipal 4117 de 26 de novembro de 2021e as Feiras do Produtor Rural pelos Decretos Municipais 3581 e 3582 de 23 de março de 2017. Os interessados em participar das Feiras devem procurar a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico.

Feira Noturna Gastronômica: Com todas as características e atrativos para se tornar referência no município e região, realiza-se às sextas-feiras, das 17 às 22 horas, no Parque De Lazer Professora Deoclésia De Almeida Mello, Centro. Atualmente conta com 4 barracas de empreendedores que possuem o Selo Artesanal através da Lei Municipal 3365/2020 e Decreto Municipal 3932/2020 e 6 barracas de empreendedores para “comida de rua” (pratos típicos como galinhada, churrasquinho grego, “fish and chips” – peixe e fritas, acarajé, torresmo, feijão tropeiro e pastel).