INDÚSTRIA

O segmento industrial se concentra principalmente na região norte do município, onde existe uma faixa próxima a Rodovia Presidente Dutra de aproximadamente 4,6 milhões de m² de área, classificada como ZUPI (zona de uso predominantemente industrial – determinada por Lei estadual).

Atualmente são inúmeras indústrias instaladas no município e, apesar da diversidade dos negócios, ressaltam-se os ramos de eletroeletrônicos, químico, alimentício, artefatos de concreto, embalagens, artefatos de borracha, entre outros fundamentais para o desenvolvimento econômico do município.
e com a finalidade de atrair mais investimentos, a prefeitura municipal de Guararema sancionou a Lei Municipal 3217 de 22 de setembro de 2017, que institui o PROADES GUARAREMA – Programa de Atração e Incentivo ao Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município de Guararema.

 

CAFÉ DE NEGÓCIOS

Com o objetivo de fortalecer as indústrias instaladas no município, assim como fomentar os serviços locais, atraindo novos investimentos, promovendo o desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda, a Prefeitura de Guararema, através da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, realiza o “Café de Negócios”. O objetivo é que entre um café e outro, os empresários e os representantes possam trocar experiências e fazer contato com outros empreendimentos, além de contatos para futuros negócios e parcerias. Durante o evento, acontecem também palestras em parceria com órgãos como do SENAI e Sebrae.