Loja Pérola do Bem

LOJA PÉROLA DO BEM

A Loja Pérola do Bem é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, a ONG Espaço Urbano e a Cooperativa Guararecicla.

O intuito do projeto é aumentar a arrecadação de recicláveis no município e espalhar o conceito do valor dos materiais recicláveis que se transformam em produtos, futuramente também em serviços.

A cada 1 quilo de recicláveis, 250 gramas de isopor, ou 2 litros de óleo será dado um selo. Ao completar cinco selos, é quando a magia acontece e o morador pode realizar a troca por um item único e especial!

Vale lembrar que os recicláveis devem estar secos e limpos. Pode ser garrafas plásticas, frascos de produtos, papelão e diversos outros itens.

A loja fica dentro do Fundo Social de Solidariedade e funciona às segundas e terças-feiras, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

COMO FUNCIONA? 

A Loja Pérola do Bem que realiza a troca de recicláveis por diversos itens, está de cara nova e cheia de novidades.

Agora ficou mais fácil, moderno e rápido consultar suas moedas solidárias. Como forma de incentivar ainda mais a sustentabilidade, não haverá mais papel para contabilizar as moedas.
Além disso, os itens de vidro agora também fazem parte dos materiais aceitos no programa. Basta acessar o link http://peroladobem.guararema.sp.gov.br/ ou o banner disponível no site da Prefeitura (guararema.sp.gov.br) e consultar seu saldo, por meio do seu CPF, após o cadastro ao trocar seus recicláveis. Participe desta corrente do bem.