Em Guararema, Centro de Convivência do Adolescente abre inscrições para atividades diversas

Oficinas de música, comunicação verbal e escrita, dança (street dance), empreendedorismo, xilogravura e atividades socioeducativas como palestras, dinâmicas em grupo e muito mais estão disponíveis no equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Guararema

O Centro de Convivência do Adolescente “Professora Neusa Maria Hoelz de Matos”, da Prefeitura de Guararema, está com inscrições abertas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para adolescentes de 12 a 17 anos.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, o Centro de Convivência do Adolescente está instalado na rua Benedita Fonseca Freire, 87, no Centro de Guararema.

Os atendimentos são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, tanto de manhã como à tarde, com acolhida, convívio familiar e comunitário e desenvolvimento da autonomia por meio de atividades socioeducativas, a exemplo de oficinas de música, comunicação verbal e escrita, dança (street dance), empreendedorismo e xilogravura.

Neste espaço, assim como nos Centros Sócio Educativos (CSE) Paratei e Guanabara, são exercitadas as trocas de vivências, ações com construções democráticas, respeito às diferenças étnicas, religiosas, culturais e de gênero, valorizando e potencializado os diversos saberes, contribuindo com a prevenção e redução dos riscos e vulnerabilidade social, sentimento de pertencimento, senso crítico e melhoria da qualidade de vida pessoal, familiar e comunitário.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da rua Dr. Armindo, 300, no bairro Nogueira. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4693-1271.