Esporte homenageia personalidades com Medalha Honra ao Mérito Esportivo

Sete personalidades em cinco categorias receberam premiação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou na noite desta quinta-feira (25) uma importante ação para homenagem aqueles que marcaram o esporte do município de diferentes formas.

Foram cinco categorias selecionadas para receber a Medalha Honra ao Mérito Esportivo, entregue na Estação Literária Professora Maria de Lourdes Évora Camargo.

Na categoria Homenagem Póstuma, o homenageado é Geraldo Franco; na Revelação, Bruna Delgado Cirera e Giovanna Alves Eduardo Soares; na Destaque Técnico/Dirigente ou Colaboração Desportiva, Antonio Carlos dos Santos; na Atleta Destaque, Felipe Antônio Fabiano Rego e Maria Júlia Lemos Fernandes Oliveira; e Bola de Ouro, Wellington Luiz Augusto da Silva, o Tom.

Todos estes selecionados, de diferentes formas, marcaram a atividade esportiva de Guararema, por projetos e colaborações já desempenhadas em Guararema.

A premiação acontece desde 2016, enaltecendo os personagens que marcaram o calendário esportivo daquele ano e também pessoas que fizeram história em Guararema. A entrega das medalhas havia sido suspensa em 2020 e 2021 por conta da pandemia da Covid-19.

“É uma gratidão enorme entregar as medalhas para os destaques do Esporte da nossa cidade e para aqueles que já se foram. Temos a obrigação, enquanto Administração Municipal, de eternizar as pessoas que ajudaram a construir nossa história, e assim é também no esporte, onde já passaram tantos nomes importantes“, completou.

Estiveram presentes no evento o prefeito Zé, secretário municipal de Esporte e Lazer, Sidnei Leal, a presidente da Câmara Municipal, Vanessa Martins, e os vereadores Claudinei Santos de Oliveira, Irineu Cláudio Leite e Fernando Campagnoli Benitez Braga.