Fim de semana do Dia das Mães tem festival de arte em cerâmica e encontro de carros antigos em Guararema

Com oficinas, demonstrações e exposição e venda de peças únicas, 4º Festival de Arte de Cerâmica de Guararema é atração gratuita na Vila de Luís Carlos, que também recebe Encontro de Carros e Motos Antigos

Segue neste fim de semana de Dia das Mães o 4º Festival de Arte em Cerâmica de Guararema, na Vila de Luís Carlos. Com entrada gratuita, o evento tem exposição de peças únicas feitas à mão e também demonstrações e oficinas com vagas limitadas.

No sábado (11), será realizada a oficina “esgrafito”, das 14h30 às 16 horas, e no domingo (12) a oficina “pintura em cerâmica”. Ambas acontecem das 14h30 às 16 horas, para o público a partir de 10 anos e com 10 vagas cada, com inscrições que devem ser feitas no local, uma hora antes do início das atividades.

Além disso, o Dia das Mães também terá o Encontro de Carros e Motos Antigos “Camilo Morais Guedes” na Vila de Luís Carlos a partir das 9 horas. Junto do 4º Festival de Arte em Cerâmica de Guararema, é mais uma opção para o lazer em família no domingo.

Já no próximo final de semana haverá demonstração da técnica raku (obvara) de queima de peças, das 15 às 17 horas do sábado (18), e demonstração de modelagem no torno das 15h30 às 16h30 no domingo (19)

Além disso, a programação conta com exposição e venda de vasos, pratos, adornos e acessórios confeccionados em cerâmica pelas mãos dos talentosos artesãos de Guararema. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura de Guararema (Facebook e Instagram).