Fundo Social de Solidariedade de Guararema recebe cadeiras de rodas da (BLIA) Associação Internacional Luz de Buda

Por desempenhar papel de excelência na área social, instituição de Guararema foi selecionada para receber a doação em evento no Templo Zu Lai, em Cotia/SP

Em uma ação solidária, a BLIA (Associação Internacional Luz de Buda) e o Templo Zu Lai doaram cadeiras de rodas para mais de 30 instituições, incluindo o Fundo Social de Solidariedade de Guararema. A solenidade de entrega foi realizada na última sexta-feira (17), quando a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Guararema, Carmen Rosana de Moura Santos Pierucetti, foi recebida para uma visita no templo, em Cotia.

Recepcionada pela abadessa e mestra Miao You e também pelo diretor supervisor da BLIA São Paulo, Chris Sun, a equipe da Prefeitura de Guararema pôde conhecer as instalações antes da cerimônia, que teve patrocínio da Evergreen Shipping Agency (Brazil) S.A para a confecção e logística de entrega das cadeiras de rodas, e apoio da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para a viabilização das doações.

“Somos só gratidão. Recebemos as cadeiras de rodas com muito carinho, pois sabemos que elas vão ajudar a vida de muitas pessoas”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carmen Rosana de Moura Santos Pierucetti, que comemora o reconhecimento.

“Guararema cidade foi selecionada, assim como as demais instituições beneficiadas, pela notável atuação na área social e no bem-estar da população. É resultado do nosso trabalho, e por isso temos orgulho”, completa ela.

Entre as entidades atendidas estão os Fundos Sociais de Guarulhos, Cotia e São Bernardo do Campo; o Lions Clube de Mogi das Cruzes; as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Mogi, Cotia e Araras; a Defesa Civil de São Paulo, a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) e muitos outros grupos.

Além de Carmen Rosana, estiveram presentes o diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Ronaldo Rosa; o gerente geral da Evergreen Shipping, Boris Tseng; o secretário municipal de Meio Ambiente de Suzano, André Chiang; o coordenador de reabilitação da Prefeitura de São José dos Campos, Átila Cartaxo; a representante da secretaria municipal de Saúde de Santa Branca, Eliana da Silva; os representantes da Associação dos Moradores de Santa Branca, Mauro Frederico Wilken e Cristina Bepe; a vice-prefeita de Cotia, Ângela Maluf; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Cotia, Mara Franco; o presidente da Associação Beneficente Taiwanês do Brasil, Alexandre Liu; o presidente da BLIA Brasil, Marco Hsu; e o presidente da BLIA mundial, Miguel Pereira Neto.