Guararema participa do Dia do Desafio 2023

Prefeitura de Guararema aderiu à ação promovida pelo Sesc e organizou atividades especiais nas aulas de ginástica rítmica e futsal

A Prefeitura de Guararema aderiu à ação global do Dia do Desafio. Por isso nesta quarta-feira (31), as aulas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tiveram momentos dedicados à exercícios e conscientização sobre a importância da prática regular de atividades físicas.

Tanto as aulas de ginástica rítmica do período da manhã como os treinos de futsal da tarde deixaram o Ginásio Municipal Lázaro Germano agitado. Isso porque, além das atividades regulares, cada turma dedicou 15 minutos à execução de alongamentos e ações especiais para a data.

“Incentivamos que a comunidade, empresas e organizações também fizessem parte e participassem promovendo atividades neste dia que estimula o movimento do corpo e a adoção deste hábito para a vida”, diz o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal, que agradece a parceria com o Sesc Mogi das Cruzes para a realização do Dia do Desafio.

Em 2023, o tema da campanha, que está na 29ª edição, é “Muito mais que um dia!”, de maneira a sensibilizar gestores públicos, instituições e população a desenvolver e participar de projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana durante todo o ano.

Iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All), no Continente Americano o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Saiba mais em https://www.diadodesafio.org.br/ .