Na Semana do Meio Ambiente, Guararema promove ações de conscientização e preservação da natureza

Domingo (4) é dia de Mutirão de Limpeza no Rio Paraíba do Sul, e na segunda-feira (5) serão realizadas oficinas ambientais e educativas no Horto Parque Urbano Municipal Edie Maia da Silva

Junho já chegou, e com ele vem a Semana do meio Ambiente, que terá ações especiais de conscientização e preservação da natureza em Guararema.

No domingo (4), a Escola de Canoagem da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai comandar um Mutirão de Limpeza no Rio Paraíba do Sul, com os alunos da modalidade e também toda a população interessada em contribuir.

A concentração será às 10 horas e a largada às 11 horas, na junção das ruas Eduardo Gonçalves e Rua Araguari, ponto conhecido como “Trampolim”, no bairro Itapema. A movimentação seguirá até o Recanto do Américo (Pau D’alho).

Já na segunda-feira (5) a ação será das 7h30 às 17h30, no bairro Ipiranga. Alunos da Escola Municipal José Benedito dos Santos vão passar o dia no Horto Parque Urbano Municipal Edie Maia da Silva, onde participarão de três oficinas diferentes.

Na primeira delas, de seed balls, as crianças vão preparar bolas de semente para mais tarde fazer o plantio de mudas de árvores nativas. E tem também aprendizado didático e educacional sobre dutos e atuação da Transpetro, com o intuito de ampliar os conhecimentos e a conscientização da natureza.

“Preservar o meio ambiente é cuidar do futuro. E conscientizar a população, principalmente nossas crianças, também é pensar no amanhã. Com as ações no Rio Paraíba do Sul e também no Horto Municipal, estamos agindo de maneira prática, com impacto a curto prazo, e também de maneira duradoura, a longo prazo, já que a informação vai chegar às famílias, que podem participar e ajudar também”, diz o prefeito Zé, que defende a sustentabilidade e o uso consciente de recursos naturais.

Ao longo do mês, outras ações serão realizadas, e a divulgação será feita pelos canais oficiais da Prefeitura de Guararema: Instagram (@prefeituradeguararema); Facebook (Prefeitura Municipal de Guararema) e site (guararema.sp.gov.br).