Novo programa das redes sociais da Prefeitura de Guararema leva informação e belas imagens aéreas aos seguidores

“Guararema Vista do Alto” já conta com dois episódios lançados seguindo a proposta de encantar e informar a todos

Apresentar imagens aéreas belíssimas de assuntos diversos de Guararema, resgatando a história do município e levando informação para os seguidores. Essa é a proposta do quadro Guararema Vista do Alto, realizado pela Prefeitura de Guararema, por meio do setor de Comunicação.

Neste último domingo (28) a segunda edição do quadro foi ar, trazendo a história de importantes igrejas do município: Igreja Nossa Senhora da Escada, Igreja São Benedito e Igreja D’Ajuda. O programa trouxe informações sobre a história destes espaços religiosos, desde sua formação até a sua relação com o desenvolvimento do município.

A primeira aparição do programa também cativou o público seguidor das redes sociais da Prefeitura, apresentando sob um olhar aéreo o Parque Municipal da Pedra Montada, um marco no município, que intriga visitantes com uma misteriosa escultura natural: a sobreposição de duas pedras gigantes.

E a proposta estabelecida pela Comunicação, de utilizar imagens aéreas valorizando o ponto citado, vem sendo seguida à risca. Desta forma, o programa vem “passeando” pela cidade e promete trazer ainda mais imagens de tirar o fôlego.

As imagens aéreas com pouca velocidade permitem que o público possa se sentir imerso em uma viagem que sobrevoa o ponto citado. Já a narração, que acompanha o ritmo do que se vê, explica, informa e traz descobertas sobre o tema.

“Desde que foi nos apresentada essa proposta de programa, sabíamos que ficaria interessante visualmente, além de ser informativo o que é fundamental para a cultura e história de Guararema”, disse o prefeito Zé. “As primeiras mostras do programa já comprovam que o quadro está apresentando nossa cidade com belas imagens e com muita informação”, completa.

Os vídeos estão disponíveis em diversas plataformas da Administração Municipal: Instagram (@prefeituradeguararema); Facebook (Prefeitura Municipal de Guararema); e Youtube (PMGuararema).

Para se ter uma ideia da proporção do programa, um dia após o lançamento da segunda edição do Guararema Vista do Alto, somados, os dois programas já possuíam mais de 18,1 mil visualizações apenas na rede social Instagram.