Prefeitura de Guararema compartilha Prêmio Franco Montoro com todos os servidores municipais

Em evento no último sábado (27), colaboradores receberam um exemplar do prêmio que reconhece a gestão pública de Guararema como a melhor em todo o Estado de São Paulo

Recentemente Guararema foi premiada com o 1° lugar na categoria “gestão” do Prêmio Franco Montoro, realizado pela Associação Paulista de Municípios (APM). E essa conquista vem sendo compartilhada com cada um dos servidores municipais que formam o time da Prefeitura de Guararema e foram convidados para um café da manhã no último sábado (27).

No Guararema Parque Hotel, trabalhadores de todas as áreas, como Administração, Assuntos Jurídicos, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Social e Habitação, Educação, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Esportes e Lazer, Finanças e Tributação, Fundo Social, Governo, Saúde, Segurança Pública e Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, se reuniram para celebrar a conquista.

Os servidores, inclusive os que trabalham em empresas terceirizadas prestadoras de serviços, receberam um exemplar do Prêmio Franco Montoro com a seguinte mensagem: “uma boa gestão se faz com pessoas. Obrigado servidor(a) pela dedicação que faz a diferença em nossa cidade”.

Estiveram presentes todos os vereadores e secretários municipais, além do vice-prefeito Odvane Rodrigues e do prefeito Zé, que desceu do palco para agradecer diretamente a cada um, olho no olho.

“Somos número um porque todos nós acordamos de manhã, saímos para trabalhar e damos o melhor de nós. E fazemos isso para Guararema, para a nossa gente. Nós cuidamos de gente, da gente de Guararema. Esse prêmio não é meu. É de vocês”, disse o prefeito Zé, reconhecendo o esforço de cada um dos servidores e falando sobre a “sucessão de boas gestões, desde a Conceição Alvino de Souza e os hoje deputados André do Prado e Marcio Alvino, além do ex-prefeito Adriano Leite”.

Aliás, André do Prado, que também é presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), participou do evento com uma mensagem em vídeo, em que reconhece o bom trabalho desempenhado por todos os colaboradores da cidade.

Quem também enviou um vídeo foi Fred Guidoni, presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), que conferiu o prêmio a Guararema durante a 65ª edição do Congresso Estadual de Municípios (CEM).

Além deste reconhecimento, a gestão municipal de Guararema teve as contas de 2021 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conta com a ISO 9001, com padrões internacionais de gestão da qualidade, apresenta notas altas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e também é 4º lugar no Município VerdeAzul de eficiência na gestão ambiental, colocação alcançada em 2022.

O prêmio

A categoria “Índice de Desenvolvimento Municipal – Gestão” do Prêmio Franco Montoro analisou os resultados fiscais oficiais declarados por 645 municípios paulistas à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em 2021.

Guararema recebeu merecido destaque após rigorosa análise em um sistema que apresenta radiografia completa da situação das contas públicas municipais, analisando outras dimensões além da puramente fiscal, como o desempenho social e a gestão dos recursos públicos.

Revista Compartilhe Guararema

O evento de sábado (27) também foi palco para o lançamento da revista Compartilhe Guararema, voltada aos servidores municipais. Com edição impressa e digital disponibilizada a cada bimestre, a revista contém novidades e dados importantes pertinentes a cidades.

“Estamos falando diretamente com os servidores, mostrando o que fizemos, o que estamos fazendo e o que vamos fazer. Porque somos um time, somos um só e todos trabalhamos por Guararema”, define o prefeito Zé.

A primeira edição contém temas como o reforço na segurança das escolas municipais, o programa City Tour ‘Um Novo Olhar Sobre Guararema’, a iniciativa ‘Ilumina Guararema’, que substitui lâmpadas convencionais por LED, a campanha Vacinação em Movimento, as melhorias no abastecimento de água e também as várias obras em andamento na região Norte, a 1º Jornada Industrial de Guararema, a ação de mobilização contra as queimadas, os eventos que estão por vir e curiosidades sobre o Programa Pérola do Bem, que estimula a reciclagem na cidade.