Prefeitura de Guararema distribui ovos de chocolate aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Nesta quinta-feira (28), todas as crianças das 25 escolas municipais participaram de ações didáticas alusivas à Páscoa

Em celebração à Páscoa, nesta quinta-feira (28) a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu ovos de chocolate aos aproximadamente 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

Como de costume, a atividades realizadas pela Pasta nesta época do ano não se limitam a proporcionar um dia doce às crianças. Isso porque os trabalhos envolvem capacidades multidisciplinares, com a confecção de cartões, coelhos e cenouras de papel, além de aprendizados sobre o simbolismo da data.

Além disso, as unidades de ensino receberam também pegadas de coelhos para a tradicional “busca aos ovos de chocolate” e ainda oficinas culinárias e ações de brincadeiras com cantigas alusivas à Páscoa.

“É nosso papel ensinar, mas também proporcionar momentos de descontração e convívio social. É assim que formamos os cidadãos do amanhã”, avalia a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes, que destaca a realização das ações em todas as 25 escolas municipais de Guararema, do Centro aos bairros.