Sábado (10) marca o início do Carnaval 2024 em Guararema

Entre sábado (10) e terça-feira (13), Prefeitura de Guararema organiza festa com cortejo de blocos, entrada gratuita e diversão para todas as idades

 

Falta pouco: vai começar neste sábado (10) o Carnaval 2024 em Guararema. Serão quatro dias de folia com entrada gratuita, cortejo de blocos e clima familiar, das 14 às 20 horas, sempre com concentração no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”.

No primeiro dia a festa é com o bloco Arueira; no segundo com o bloco Conde de Matutóia; no terceiro com o bloco Nóis Sofre mas Nóis Goza; e no último com o Bloco do Cride.

Sempre acompanhados de equipes de apoio e seguranças, todos partem da rua Padre Cornélio, onde está o Parque Deoclésia, e seguem para a rua 19 de Setembro, passando pela Praça 9 de Julho, e então acessando a rua Coronel Ramalho até o Recanto do Américo (Pau D’Alho).

E um quinto bloco vai marcar presença em todos os dias. É o “Unidos Contra a Dengue”, campanha da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que reforça a necessidade de cuidados preventivos e de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

A ação consiste em atitudes simples que devem ser praticadas por todos os foliões. E tudo começa antes mesmo de sair de casa, não deixando nenhum ponto de água parada.

Já no Carnaval, o lixo deve ser descartado no local correto, principalmente tampinhas, copos e qualquer material que possa acumular água. E na hora de curtir, o repelente deve ser aplicado de duas a três vezes ao dia, para espantar o mosquito.

“Neste ano o Carnaval da Família, como chamamos a festa em Guararema, também tem o combate contra à dengue. Vamos, todos juntos, nos divertir e pular Carnaval. Só não vamos pular os cuidados contra o Aedes, porque dengue é coisa séria”, diz o prefeito de Guararema, o Zé, que reforça a estrutura da festa.

Além de trio elétrico devidamente identificado, o cortejo dos blocos conta com revista em todos os pontos de entrada. Isso porque não é permitido o acesso com recipientes de vidro (garrafas, copos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e outros); espumas (spray) de carnaval e quaisquer outros tipos de aerossol, como desodorantes; caixinhas de som, carros de som ou outros aparelhos sonoros em áreas externas.

Também estão proibidos o comércio ambulante e a venda de produtos explosivos e para garantir a segurança dos participantes, e haverá alterações no trânsito no Centro de Guararema. Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura de Guararema (site e redes sociais – Facebook e Instagram).