Vacinação bivalente continua em Guararema, com aplicação também aos sábados

Aos sábados, o imunizante da Pfizer está disponível na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac) das 8 às 12 horas, sem necessidade de agendamento

Segue ativa em Guararema a campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19. Podem receber o imunizante da Pfizer as pessoas que tenham 60 anos ou mais. E quem não puder comparecer aos locais de aplicação no meio de semana pode aproveitar para comparecer aos sábados na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), sem necessidade de agendamento.

Instalada na rua Oswaldo Freire Martins, 10 – Casa 1, a Cevac atende das das 8 às 12 horas aos sábados e das 8 às 18 horas de segunda à sexta. Já a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Dulce, que fica na rua Pedro Álvares Cabral, 36, atende apenas em dias úteis, das 8 às 16 horas.

A primeira fase da aplicação da Pfizer Bivalente incluiu o grupo prioritário de moradores de Guararema com 70 anos ou mais; pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP) ou ainda pessoas imunocomprometidas. Já na segunda fase foi incluída a faixa etária dos 60 aos 69 anos.

Em todos os casos o recomendado, segundo o Ministério da Saúde, é que as pessoas apresentem o esquema primário completo de duas doses, (D1 + D2), respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose da vacina de Covid recebida, seja ela qual for.

Já quem tiver exposição recente à Covid, ou pessoas na comunidade que tiveram contato com casos suspeitos (ou confirmados) de Covid não devem ser vacinadas durante o período de quarentena.

Na hora de se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original). Caso se aplique, é preciso levar também o comprovante de imunossuprimido (que pode ser uma receita do medicamento utilizado), e se houver, a carteira de vacinação da Covid-19 (opcional).

Os telefones para esclarecimento de dúvidas são (11) 4693.8040, da secretaria municipal de Saúde de Guararema, (11) 4693.8040; (11) 4693.5103, da Central de Vacinação Coronavírus; e (11) 4693-4693, da UBS do Jardim Dulce.