CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOZES

Setor responsável pela vigilância, prevenção e controle de zoonoses (agravos e doenças transmitidas por animais), orientação, prevenção e controle de populações de animais sinantrópicos (morcegos, pombos, roedores, mosquitos, entre outros) e controle e vigilância de vetores.

Contato: 11 4693-8040 (opção 5)

 

CONSCIENTIZAÇÃO CARRAPATOS (FEBRE MACULOSA)

A Vigilância em Saúde reforça a importância do cuidado com a Febre Maculosa, doença transmitida pela picada de carrapatos infectados, que pode varia de sintomas leves até graves, com alta taxa de letalidade. Além disso, A Secretaria Municipal de Saúde possui protocolos específicos para iniciar o tratamento destes casos o mais rápido possível, e evitar o agravamento da doença. Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 4693-8040.

 

 

 

CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA ANIMAIS PEÇONHENTOS 

Após constatar uma picada ou acidente com animais peçonhentos é necessário adotar cuidados especiais, buscar atendimento médico e dependendo da circunstância, se for uma emergência, acionar o Samu pelo telefone 192, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

 

 

CAMPANHA CONTRA A DENGUE

A dengue, zika e chikungunya são doenças perigosas, que podem causar sérias complicações para as pessoas e até levar a morte. Por isso, é importante tomar algumas medidas simples para prevenção ao mosquito Aedes aegypti, o proliferador destas doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, vem realizando diversas ações para o combate à dengue.
No entanto, essa batalha também depende da população.

 

TELEFONES DAS UNIDADES DE SAÚDE 

CESAP
(11) 4693-3558

UBS “BENEDITO ANTONIO MARIANO” (LAMBARI)
(11) 4693-3448

UBS “GUIOMAR FRANCO DA CUNHA” (JARDIM DULCE)
(11) 4693-4693

SE IDENTIFICAR ALGUM FOCO DE PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO, DENUNCIE! 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA
(11) 4693-8040