Prefeitura de Guararema é contemplada em projeto da EDP e recebe 622 luminárias de LED

Sem que a Prefeitura de Guararema tenha desembolso de verba, luminárias serão instaladas em pontos estratégicos, substituindo lâmpadas comuns e aumentando a luminosidade nos bairros

Prefeitura de Guararema é contemplada em projeto da EDP e recebe 622 luminárias de LED

Representantes da concessionária de energia elétrica EDP estiveram na Prefeitura de Guararema nesta terça-feira (1º de julho) para celebrar uma parceria com o município. Pelo projeto “Eficiência Energética” a cidade foi contemplada com a doação de 622 luminárias de LED que vão substituir lâmpadas convencionais em postes de diversos bairros.

A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito de Guararema, o Zé, que recebeu a equipe da EDP São Paulo, formada pelo diretor Marcos Campos, pelo gestor executivo Benedito Roberto de Miranda, pelo gestor de poder público Thiago Lemme Lafalce e também por outros representantes da empresa. Também esteve presente Josemar Brancacci, diretor da Vitális Soluções em Energia, que fará a instalação das luminárias na rede pública.

Em um investimento de R$ 500 mil feito pela EDP, receberão as lâmpadas de LED diversas ruas do Itapema, Nogueira e outros bairros. O projeto tem custo zero para a Prefeitura de Guararema e prevê que, em termos de consumo de energia poupado, será possível garantir uma economia ao município de 499 MWh por ano, o equivalente ao abastecimento anual de 208 residências.

"Agradecemos esta parceria que vem para somar aos esforços da Prefeitura em substituir lâmpadas comuns por luminárias de LED em toda a cidade. Isso significa mais tecnologia e sustentabilidade para os bairros, já que as luminárias deste tipo são livres de metais pesados, e também mais segurança e economia, pois a luminosidade aumenta muito e o custo de energia elétrica é bem menor", afirma o prefeito de Guararema, o Zé, que reforça o Programa Ilumina Guararema, da Administração Municipal, que já instalou cerca de três mil luminárias de LED em pontos estratégicos da cidade.

A iniciativa foi contemplada na Chamada Pública de Projetos - CPP 001/2024 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, e tem o objetivo de “incentivar a conservação e uso racional da energia elétrica, além de contribuir na diminuição do consumo de energia e redução também nos custos de manutenção para o município”.