Vacinação antirrábica percorre bairros de Guararema em fevereiro
Imunização gratuita de cães e gatos acontece nos dias 13 e 27, com atendimento itinerante em diferentes regiões do município
📸 Warley Kenji - Comunicação/PMG
A vacinação antirrábica em cães e gatos segue com ações itinerantes em Guararema ao longo do mês de fevereiro, com atendimento gratuito em bairros distintos do município. A iniciativa da Prefeitura de Guararema amplia o acesso à imunização e facilita a participação dos tutores, levando o serviço para mais perto dos moradores.
A primeira etapa será realizada nesta sexta-feira (13). No período da manhã, das 9 às 11h30, o atendimento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde ocorre na Estrada Municipal Massato Kodama, esquina com a rua dos Ferroviários, no Parque Agrinco, próximo ao Sítio Chácara Família Boraschi. À tarde, das 13h30 às 16 horas, a vacinação será na rua Joaquina Pires Bernardino, no bairro Salto, na esquina com a rua Severina dos Santos Lima.
A segunda ação está programada para o dia 27 de fevereiro, também sexta-feira. Das 9 às 11h30, a equipe estará na rua Ohara, esquina com a rua Hum, no bairro Fukushima, próximo à Comunidade Livres em Cristo – Núcleo Fukushima. Já no período da tarde, das 13h30 às 16 horas, o atendimento será na rua José Beraldo, número 574, na Praça Aníbal Fernandes, no Jardim Dulce.
A vacinação é destinada a cães e gatos e integra as ações de saúde animal realizadas no município via programa Bora Ser Feliz, da Prefeitura via Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. A raiva é uma doença grave, que pode atingir tanto os animais quanto os seres humanos, e a imunização é a principal forma de prevenção.
Para participar, basta que os tutores levem seus animais até um dos pontos indicados, nos horários estabelecidos. As ações de vacinação antirrábica continuam sendo realizadas ao longo do ano em diferentes bairros, com divulgação prévia das datas e locais pelos canais oficiais do município.