Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

1) Quais são os telefones úteis da Prefeitura de Guararema?

A Prefeitura de Guararema disponibiliza em seu site a relação dos telefones úteis do Serviço Público. Clique aqui para ter acesso a esta relação de telefones ou ligue no Paço Municipal (11) 4693-8000 e tire suas dúvidas. 

2) Locais de Vacinação

Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 e outras doenças acontece:

-CENTRAL DE VACINAÇÃO (CEVAC): na Rua Oswaldo Freire Martins, nº 10, casa 1 – travessa da Rua Padre Cornélio – Segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas (Covid-19)

-UBS JARDIM DULCE: Rua Padre Manoel da Nóbrega, 35 – Jd. Dulce – Segunda a sexta-feira, das 10 às 15 horas (Covid-19 e vacinação de rotina)

-CESAP (ESCOLA PROFISSIONALIZANTE): R. Dr. Armindo, 567 – Nogueira – (Vacinação de Rotina).

3) Onde posso conferir as vagas de emprego disponíveis em Guararema?

A relação completa de vagas de emprego disponíveis no município pode ser acessada pelo site do Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT): https://sat.guararema.sp.gov.br/home/balcao. Neste espaço, também é possível se candidatar às vagas. 

4) Qual o horário de funcionamento dos prédios e serviços públicos de Guararema?

O atendimento no Paço Municipal e nas demais Secretarias acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os serviços essenciais possuem cronograma diferente e operam de acordo com a necessidade de cada serviço.

5) Como posso localizar informações referentes à regularização e abertura de empresas e emissão de nota fiscal?

O atendimento sobre este tipo de serviço deve ser feito junto à Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua 19 de Setembro, 127, no Centro. Também é possível buscar informações e realizar a regularização pelo site, na aba de Empreendedorismo, clicando no link guararema.sp.gov.br/empreendedorismo/.

6) Onde posso acessar os cursos disponíveis pela Prefeitura?

A Prefeitura de Guararema disponibiliza diversos cursos de capacitação por meio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico e de suas demais secretarias. Para ter acesso a estes conteúdos, basta acessar a área de acesso rápido da página inicial do site ou diretamente com a Secretaria que está promovendo a capacitação.

7) Onde posso encontrar informações sobre emissão e pagamentos de multa?

O site da Prefeitura de Guararema possui uma aba com informações sobre as multas emitidas no município, basta localizar a área de Acesso Rápido da página inicial do site e localizar o ícone “Multas”. Informações também podem ser conferidas via telefone no (11) 4693-8000.

8) Onde posso ter acesso aos serviços referentes ao IPTU?

O setor de IPTU da Prefeitura de Guararema pode ser contatado via e-mail (iptu@guararema.sp), pelo telefone ((11) 4693-800) ou pelo site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br/cidadao/financas-e-tributacao/).

9) Onde encontro os horários dos ônibus municipais de Guararema?

10) Como faço para ter acesso às Leis Municipais?

As Leis Municipais estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Guararema (https://guararema.sp.gov.br/cidadao/servicos-de-administracao/legislacoes-municipais/) ou presencialmente no Paço Municipal (Praça Cel. Brasilio Fonseca, 35 – Centro)