Prefeitura de Guararema divulga o que abre e o que fecha no Carnaval

De coleta de lixo à atendimento médico de urgência, todos os serviços essenciais funcionam sem interrupções, enquanto atendimento na Prefeitura será retomado na quarta-feira (14)

Conforme o decreto municipal 4415/2024, que estabelece o Calendário de 2024 em Guararema, está declarado como facultativo o ponto na próxima segunda (12) e terça-feira (13) de Carnaval. Isso quer dizer que o atendimento na Prefeitura Municipal, Unidades de Saúde e demais repartições públicas será retomado no dia 14, quando também voltam às aulas no município. Mas todos os serviços essenciais funcionam normalmente durante o período.

Seguem sem interrupções, portanto, os atendimentos médicos de urgência da Santa Casa de Misericórdia, Samu (192) e Bombeiros (193), assim como velório municipal, coleta regular de lixo e coleta seletiva de recicláveis.

Também estão mantidas as feiras do município (Feira Noturna Gastronômica nesta sexta-feira, dia 9, no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, feira do Produtor Rural neste mesmo endereço, no sábado, dia 10, e feira livre no Jardim Dulce também no sábado).

O Poupatempo de Guararema, que fica Praça Coronel Brasílio Fonseca, 77, estará fechado na segunda (12) e terça-feira (13), retornando às 12 horas da quarta-feira (14). Já o Mercado Municipal “Juvenal Alves Pereira” tem horários especiais de atendimento e vai funcionar das 8 às 18 horas entre sábado (10) e terça-feira (13).

O transporte público seguirá sem alterações na sexta (9) e segunda-feira (12). Já o fim de semana terá horários padrão de sábado e domingo, e na terça-feira (13) as linhas serão as de feriado, retornando à regularidade na quarta-feira (14). Em caso de dúvidas os munícipes podem conferir todos os horários no catálogo disponível no WhatsApp da empresa responsável (TPG), (11) 97365-7204.

Programação de Carnaval
Guararema terá programação gratuita neste Carnaval 2024 para pessoas de todas as idades. As atrações acontecem entre sábado (10) e terça-feira de Carnaval (13), sendo um cortejo de bloco por dia, sempre das 14 às 20 horas e com concentração no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, passando pelas ruas do Centro da cidade. No primeiro dia de folia, quem comanda a festa é o bloco Arueira; no segundo, o bloco Conde de Matutóia; no terceiro, o bloco Nóis Sofre Mas Nóis Goza; e no último, o Bloco do Cride.

Em todos estes momentos haverá seguranças, equipes de apoio, banheiros e outras medidas para que todos possam aproveitar com conforto e respeito. Todas as informações estão disponíveis em www.guararema.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Guararema (Facebook e Instagram).