CENTRO ARTESANAL DONA NENÊ

Todos os artesãos se formalizaram como MEI – Microempreendedores Individuais, sendo este um dos pré-requisitos para trabalhar no local.

Antes da construção do Centro Artesanal pela Prefeitura em 2011, os artesãos realizavam feiras na Praça da Matriz, tendo que conviver com as intempéries como chuva, frio e calor,

bem diferente de hoje, cujo espaço é coberto, seguro, bem localizado e climatizado. Os artesãos trabalham uniformizados e com escala de trabalho definida entre eles.

A Prefeitura também oferece capacitações gratuitas, em parceria com entidades como o Senar, Sebreae, dentre outras. São oficinas técnicas que ajudam os artesãos a abrir seus horizontes para a criatividade, melhorar suas técnicas e incentivar a produção de um artesanato com tipicidade, que leve o nome e a arte de Guararema para outros lugares, divulgando a produção criativa dos artesãos.

A Gestão do Centro Artesanal pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, busca oferecer oportunidades de geração de renda aos artesãos e promover o desenvolvimento local através de uma economia criativa.

Voltar.