Comércio e Serviços

COMÉRCIO E SERVIÇOS

O setor de Comércio e Serviços está se diversificando em guararema, tendo em vista o seu desenvolvimento socioeconômico e sua forte vocação turística, que atrai inúmeros visitantes para a cidade. atualmente são inúmeros estabelecimentos de médio e pequeno porte, além das microempresas, com forte tendência para os ramos de hotelaria e gastronomia.

CMCS – CONSELHO MUNICIPAL DO COMÉRCIO E SERVIÇOS Ao CMCS – Conselho Municipal do Comércio e Serviços cabe promover a integração dos vários segmentos do comércio e serviços através da participação no processo de planejamento do desenvolvimento econômico do Município e formulação de políticas de desenvolvimento e gestão setorial. O Conselho foi instituído pela Lei Municipal 3346 de 17 de março de 2020.

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA PARA ELEIÇÃO
Edital SD nº 02/2023 – Convocação de Assembleia para Eleição – Conselho Municipal do Comércio e Serviços

PARCERIA COM O SINCOMERCIO – REGIÃO DE MOGI E ALTO TIETÊ: No ano de 2019 foi iniciada uma parceria com o SINCOMERCIO através do setor do Comércio, foram disponibilizados para todos os clientes serviços de Assessoria Jurídica Empresarial gratuita e atendimentos em relação à Junta Comercial. Além desses serviços são também oferecidos, através da parceria com o SINCOMERCIO, cursos e oficinas realizadas no Auditório da Secretaria ou na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”.