Carreta de Mamografia atende até sábado (11) em Guararema

Pelo programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado de São Paulo, exames gratuitos são realizados por ordem de chegada na área de lazer “Professora Luana Bernardo José dos Santos”

Até este sábado (11), todas as mulheres a partir de 35 anos de Guararema podem realizar, gratuitamente, o exame de mamografia pela carreta-móvel do programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado. Instalado na área de lazer “Professora Luana Bernardo José dos Santos”, no bairro Nogueira, o equipamento atende por ordem de chegada, com distribuição de senhas.

No meio de semana, os atendimentos são realizados das 8 às 17 horas com distribuição de 50 senhas, e no sábado (11), o horário será das 8 às 12 horas, com 25 senhas.

“Por intermédio do deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado, estamos recebendo, desde o dia 30 de abril, a carreta do programa Mulheres de Peito. Com a realização de exames gratuitos que ajudam a prevenir, antes mesmo dos sintomas, o câncer de mama, é saúde gratuita para todas as moradoras”, resume o prefeito de Guararema, o Zé.

Podem participar todas as mulheres a partir de 35 anos, sendo que quem tem até 49 anos e também acima de 70 anos precisa apresentar RG, cartão do SUS e um pedido médico; e quem tem de 50 a 69 anos pode levar apenas RG e cartão do SUS.

Com apoio da Prefeitura de Guararema, a carreta da Mamografia é oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), instituição privada sem fins lucrativos que faz a gestão completa de diagnósticos por imagem.