Serviço de Atendimento ao Trabalhador

O SAT –   Serviço de Atendimento ao Trabalhador dispõe de uma equipe engajada em oferecer um atendimento com rapidez e qualidade para a população e pensando na excelência do atendimento ao cidadão. O objetivo do setor é fazer a aproximação entre as empresas que estão em processo de contratação e as pessoas que estão em busca de emprego.

Sua missão é trabalhar para proporcionar ao cidadão guararemense a oportunidade de encontrar um trabalho digno; e aos empregadores, candidatos capazes de atender as expectativas e necessidades de seu negócio.

Cidadão: Aqueles que ainda não possuem cadastro no SAT ou encontram-se com as informações desatualizadas devem procurar o setor com os documentos pessoais tais como RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e possuir um e-mail ou ter a comodidade de realizar o cadastro por meio da Plataforma SAT.

A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico está localizada na rua 19 de Setembro, 127 – Centro com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 08 às 11h30 e das 13 às 16h30. Contatos telefônicos: 11 4693-1717 / 11 4693 – 1432 / 11 4693-5478.

Empregador: O Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT) é o mecanismo da Prefeitura de Guararema para mediar oportunidades de emprego entre empresas/empresários e a população do município.

Além dos benefícios para os guararemenses em busca de recolocação no mercado de trabalho, o SAT oferece diversas opções gratuitas para que as empresas tenham facilidade no processo de contratação.
– Cadastro e anúncio gratuito de vagas de emprego – confidencialidade e descrição na divulgação
– Recebimento de currículos de candidatos já triados com perfil certo para as vagas
– Espaço para realização de entrevistas com candidatos
– Divulgação gratuita de sua empresa no site oficial da Prefeitura para milhares de candidatos e empresas A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico está localizada na rua 19 de Setembro, 127 – Centro.

O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira das 08 às 11h30 e das 13 às 16h30 na Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico localizada na rua 19 de Setembro, 127 – Centro.

Contatos telefônicos: 11 4693-1717 / 11 4693 – 1432 / 11 4693-5478

 

EMISSÃO

O SAT – Serviço de Atendimento ao Trabalhador oferece o suporte necessário para a obtenção da CTPS digital e a criação do cadastro. Para a realização é necessário um telefone celular com acesso a internet e o documento com foto RG e o CPF para a captura dos dados para a inserção no aplicativo, no entanto o documento é expedido pelo Governo Federal.

Reforçamos que o SAT apenas oferece suporte na criação de cadastro na CTPS Digital, e para outras informações é necessário procurar o órgão do Ministério do Trabalho.

De acordo com a resolução definida pelo Ministério da Economia, a Carteira de Trabalho em seu formato tradicional (impresso) não é mais expedida desde setembro de 2019. Após essa data as anotações contratuais e de demissão de funcionários são registradas em formato digital e podem ser consultadas pelo site ou pelo aplicativo. Essa ferramenta tem a finalidade de simplificar a vida do trabalhador, através do aplicativo o cidadão pode fazer consultas sobre seu histórico profissional a qualquer momento.

É importante destacar, que o contrato trabalhista atual e o número do Pis/Pasep também podem ser consultados pela plataforma digital, para poder acessar a CTPS digital é preciso fazer o cadastro no site  (https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=contas.acesso.gov.br&authorization_id=181f86a585b) ou através do aplicativo Carteira de Trabalho digital.