Gabinete

GABINETE

A Secretaria Municipal de Gabinete tem entre suas principais atribuições assistir diretamente ao Prefeito Municipal e coordenar as relações com as entidades da sociedade civil, Secretarias e áreas que fazem parte do escopo da Prefeitura, Conselhos, Comissões, Autarquias, Fundações, empresas públicas e privadas e demais representações administrativas do poder público da esfera Estadual e Federal.
A Secretaria Municipal de Gabinete exerce um importante papel administrativo responsável por acompanhar e programar o cerimonial do Prefeito Municipal e organizar as solenidades; acompanhar agendas e audiências públicas; planejar e encaminhar o expediente a ser despachado pelo chefe do Executivo; realizar a coordenação e o registro de protocolos e correspondências oficiais recebidas e encaminhadas pelo e para o Prefeito; acompanhar e coordenar a publicação de atos oficiais como leis, decretos, portarias e atos normativos, de competência do Prefeito.

Cabe à Secretaria Municipal de Gabinete, ainda, acompanhar a comunicação social que possui um importante papel perante o processo de democratização das informações e serviços prestados pela Prefeitura para com a sociedade e o setor de Tecnologia da Informação, que está diretamente ligado aos avanços tecnológicos do município e dos sistemas internos da Administração Municipal.

Para entrar em contato com a Secretaria Municipal de Gabinete basta encaminhar um e-mail para: gabinete@guararema.sp.gov.br

Atualmente a Secretaria Municipal de Gabinete conta em sua estrutura com o apoio das áreas abaixo:

Corregedoria Municipal: tem a finalidade de atuar no suporte ao Prefeito na promoção da transparência, eficiência, moralidade, ética e legalidade com elaboração de relatórios, estatísticas, informações qualificadas do Controle Interno, da Ouvidoria Municipal, do Tribunal de Contas e outros órgãos de controle externo. Para entrar em contato com a Corregedoria Municipal basta encaminhar um e-mail para: corregedoriamunicipal@guararema.sp.gov.br

Controle Interno: com a função de dispor o Prefeito Municipal de informações qualificadas para a tomada de decisões, além de obter mais segurança sobre a legalidade, legitimidade, eficiência e publicidade dos atos financeiros chancelados. Para entrar em contato com o Controle Interno basta encaminhar um e-mail para: controleinterno@guararema.sp.gov.br

Comunicação: departamento que possui um importante papel na democratização e ampla divulgação das informações e serviços prestados pela Prefeitura com a sociedade, além de realizar contato com a imprensa, a gestão de identidades e comunicações visuais, entre outras funções pertinentes à comunicação pública.
Para entrar em contato com a Comunicação basta encaminhar um e-mail para: comunicação@guararema.sp.gov.br. Já a imprensa, pode entrar em contato pelo e-mail imprensa@guararema.sp.gov.br.

Tecnologia da Informação (TI): responsável pelo provimento de serviços e recursos relacionados a tecnologia para toda a Administração Municipal, desenvolvimento e sustentação de sistemas, infraestrutura tecnológica, serviços e equipamentos de computação, bem como garantir o devido suporte a estes recursos. Com o objetivo de prover um ambiente onde a tecnologia atue não apenas à serviço, mas em plena integração as ações da Prefeitura.

Ouvidoria Municipal: é o órgão de interlocução entre a Prefeitura Municipal de Guararema, os usuários, as instituições, as entidades e os agentes públicos (servidores e políticos), constituindo-se de um canal aberto para o recebimento de solicitações, pedidos de informações, reclamações, sugestões, elogios e denúncias quanto aos serviços e atendimentos prestados pela municipalidade.
Contato com a Ouvidoria:
E-mail: ouvidoria@guararema.sp.gov.br
Link de acesso: CLIQUE AQUI.
Telefone: 4693-8000/ Ramal: 8005.
Abertura de Protocolo presencial: Paço Municipal – Praça Cel. Brasílio Fonseca, 35 Centro – Guararema – SP – CEP: 08900-000a

SERVIÇOS