Centro de Segurança Integrada (CSI)

CENTRO DE SEGURANÇA INTEGRADA (CSI)

O Centro de Segurança Integrada (CSI) foi inaugurado no dia 24 de junho de 2016, uma importante ferramenta tecnológica da Prefeitura de Guararema que auxilia o trabalho das polícias Civil e Militar no combate e prevenção da criminalidade e na investigação de crimes. O CSI tornou-se referência em segurança pública em todo o país e recebe diariamente visita de representantes de diversos municípios e membros das Polícias Militar e Civil.

Atualmente, com os investimentos da Administração Municipal, o sistema de monitoramento dispõe de mais de 100 câmeras espalhadas pela região central e principais entradas e saídas da cidade. Com o trabalho e monitoramento diário em tempo real, 24 horas, de uma equipe formada por funcionários da Prefeitura e policiais militares, é possível flagrar e combater situações de furto, vandalismo, tráfico de entorpecentes, estelionato, desinteligência, roubo, comércio ambulante entre outros; além do auxílio à Polícia Civil na investigação, captura e identificação de foragidos da Justiça e de veículos envolvidos em crimes.

Para ocorrências policiais a população deve ligar prontamente para a Polícia Militar no número 190.