Cine Guararema tem sessões gratuitas do filme ‘Des-Igualdade’

Para comemorar o aniversário de 124 anos de Guararema, equipamento abre as portas ao público com sessões gratuitas na sexta (22) e no sábado (23)

Pela programação em celebração ao aniversário de 124 anos de Guararema, o Cine Guararema abre as portas para sessões gratuitas na próxima semana. As exibições serão do filme ‘Des-Igualdade’, dirigido por André Corrêa e roteirizado pela jovem cineasta Fernanda Schiavo, que mora em Guararema.

As sessões estão marcadas para as 20 horas da sexta-feira (22) e também para as 14, 16, 18 e 20 horas do sábado (23), sendo que os ingressos devem ser retirados a partir de quarta-feira (20), das 10 horas às 17h30 na Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, que fica na rua 19 de Setembro, 233, no Centro.

Com 50 minutos de duração e classificação livre, o filme é indicado para toda a família. Na telona, será exibida a história de Julio, menino negro de classe baixa que consegue realizar o próprio sonho e vai estudar no colégio Albuquerque, uma das melhores instituições particulares da cidade.

“Ao ingressar, Julio logo se depara com a desigualdade social escancarada e começa a sentir dificuldades. A escola é extremamente avançada, e como ele sempre estudou em colégios de pouco investimento, sente dificuldade em se adaptar. Sua sorte é que a professora nova é muito boa, paciente e amorosa, e com o passar dos dias, os dois criam um laço muito forte de amizade. Júlio entra no ritmo da escola, tira notas boas e chega em seu ápice de felicidade. Mas isso logo muda quando uma tragédia acontece, fazendo-o lembrar que para ele, a vida nunca será tão fácil”, explica a sinopse.

A produtora Floresta Week, de Daniela Torres, foi premiada no edital nº 004/2023, de Premiação de Iniciativas Artísticas e Culturais para Produção, Salas de Cinema, Mostras, Festivais e Formação, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Guararema, por meio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). A exibição gratuita “vem para agregar na programação cultural do aniversário de 124 anos de Guararema”, como pontua o prefeito Zé.

“Des-Igualdade é um filme produzido com grande envolvimento de Guararema, e estamos proporcionando, de maneira gratuita, que toda a população possa assistir, assim como as mais de 50 mil pessoas que já o fizeram em outros cinemas e também no streaming”, convida o secretário municipal de Cultura e Turismo de Guararema, Mateus Sartori.

Mais informações sobre as atividades relacionadas ao Guararema 124 anos podem ser obtidas nas redes sociais da Prefeitura Municipal, onde a programação completa do evento está disponível.