Cultura

Conselhos e Comissões

CONSELHOS E COMISSÕES

CONSELHO DE CULTURA

Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC

O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão coletivo, com participação paritária do poder público e da sociedade civil, de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizadordas atividades culturais do município, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura. Baseia-se no princípio da transparência e democratização da gestão cultural, constituindo-se em uma instância permanentede intervenção da socidade civil na política cultural.
O Conselho Municipal de Cultura é composto e 12 membros.

CONSELHO DE TURISMO

Conselho Municipal de Turismo – Comtur

O Conselho Municipal de Turismo de Guararema – Comtur – tem caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento, com o objetivo de desenvolver, planejar, orientar e monitorar as ações e medidas que tenham por finalidade o desenvolvimento do turismo no município de Guararema.
O Comtur é composto por representantes dos setores público e privado, que se reúnem mensalmente para discutir e sugerir medidas para fomentar a atividade turística no município.
A Lei do Comtur nº 3198 de 19 de abril de 2017 dispõe sobre a instituição do Conselho Municipal de Turismo – Comtur e do Fundo Municipal de Turismo – Fumtur. Revoga-se a Lei Municipal nº 2953, de 05 de julho de 2013, e suas alterações, Leis nº 3092/15 e 3162/16.
As reuniões são realizadas todas às primeiras quartas-feiras do mês na Estação Literária às 18 horas.

COMISSÃO 

Comissão de Patrimônio

A Comissão de PReservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Guararema é responsável pelas indicações e análise dos tombamentos municipais de bens