CRAS Volante oferece atendimentos gratuitos aos moradores da região Norte de Guararema

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, passa a atender semanalmente em escolas municipais do Guanabara e do Jardim Luiza

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, no âmbito da Proteção Social Básica, amplia o acesso das famílias aos serviços por meio do CRAS Volante. O objetivo é levar o Centro de Referência da Assistência Social ainda mais perto dos moradores da região Norte, com atendimentos semanais no Guanabara e no Jardim Luiza.

A partir do dia 6 de maio, das 9 às 12 horas em todas as segundas-feiras, as equipes estarão na Escola Municipal “José Donizete de Paiva”, na rua China, 742, no Guanabara; e a partir de 8 de maio, em todas as quartas-feiras na Escola Municipal “Maria da Conceição Magalhães Souza”, na rua Ferraz de Vasconcelos, 95, no Jardim Luiza.

Entre os serviços oferecidos à população estão proteção e atendimento integral à família, fortalecimento de vínculos e proteção social básica para pessoas com deficiência e idosos.

A descrição completa está disponível em www.guararema.sp.gov.br: “É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais intraurbanas e a importante presença de políticas sociais para reduzir essas desigualdades, pois previnem situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades humanas, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nessas localidades”.

Os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio, que deve ser feito pelo telefone (11) 4693-1271. Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação atende na unidade fixa do CRAS na rua Dr. Armindo, 300, bairro Nogueira, e também no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na rua Marcondes Flores, 169, na área central de Guararema, de segunda a sexta das 8h às 17 horas.