Guararema recebe Carreta da Mamografia “Mulheres de Peito”

Programa do Governo do Estado atende mulheres gratuitamente em livre demanda entre 30 de abril e 11 de maio, no bairro Nogueira

Entre 30 de abril e 11 de maio, as mulheres de Guararema poderão realizar exames de mamografia gratuitamente pela carreta móvel do programa “Mulheres de Peito”, do Governo do Estado de São Paulo. O equipamento será instalado no bairro Nogueira, com distribuição de senhas e atendimento gratuito por ordem de chegada.

Na área de Lazer Professora Luana Bernardo José dos Santos, o mesmo espaço onde é realizada a feira livre, haverá distribuição de 55 senhas em dias de semana, das 8 às 17 horas, e de 25 senhas aos sábados, das 8 às 12 horas.

Mulheres de 35 a 49 anos e também acima de 70 anos devem levar pedido médico SUS, cartão SUS e RG. Já as mulheres de 50 a 69 anos, apenas RG e cartão SUS, pois fazem parte do grupo preconizado pelo Ministério da Saúde.

“Assim como a Unidade Móvel de Mamografia que regularmente tem atendido as mulheres de Guararema no Nogueira, no Paratei e no Centro, a carreta do programa Mulheres de Peito vem para reforçar a importância da saúde feminina”, afirma o prefeito de Guararema, o Zé, que agradece o Governo do Estado de São Paulo, na pessoa do governador Tarcísio de Freitas, pela parceria.

“Estamos sempre olhando por mais segurança e qualidade de vida a todos, e com esta ação nosso objetivo é prevenir o câncer de mama antes mesmo que os sintomas apareçam”, completa a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4693-8040, da Secretaria Municipal de Saúde de Guararema.