Instituições Conveniadas – SEDS

INSTITUIÇÕES CONVENIADAS - SEDS

CARITAS DIOCESANA
Desenvolve trabalho socioeducativo e cultural no contraturno escolar com crianças e seus respectivos familiares que se encontrem em situação de vulnerabilidade, tendo como foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.
PÚBLICO ALVO: crianças de 6 a 12 anos.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: Ações socioeducativas, realização de palestras, rodas de conversa, dinâmicas de grupo, reuniões e encontros com a comunidade.
Orientação, encaminhamento para rede de serviços e atividades culturais, artísticas, lazer, recreação e práticas esportivas.

LAR DOS VELHINHOS SÃO VICENTE DE PAULO
O Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo foi fundado em 26 de junho de 1979, e tem por finalidade a prática da caridade, através da assistência social e promoção humana, focado especialmente para a assistência à velhice desamparada. Nasceu através da união de moradores praticantes da Igreja Católica e pertencentes ao movimento ligado a Igreja de São Vicente de Paulo, cujo nome de seus membros é conhecido como “vicentinos”.

É também uma entidade civil de direito privado, filantrópica, caritativa e de assistência social, sem fins lucrativos que fornece abrigo a Idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos e de baixa renda, assegurando-lhes a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social, em condições de liberdade e dignidade.

É previsto para idosos que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

APAE DE GUARAREMA
Atua na articulação de ações de defesa de direitos, orientação e prestação de serviços de apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência. Fotos:http://www.guararema.sp.gov.br/134/secretarias/assistncia+social+habitao+e+cidadania/instituies+conveniadas/