Feriado do Dia do Trabalhador convida a viver Guararema com tranquilidade, natureza e boas experiências

Com clima ameno e dias ideais para passeios, cidade reúne opções para quem busca descanso e contato com o interior

Feriado do Dia do Trabalhador convida a viver Guararema com tranquilidade, natureza e boas experiências

📸 Crédito foto: Comunicação/PMG

O feriado do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, é um convite para desacelerar e aproveitar o tempo com mais leveza. Em Guararema, o período prolongado deve ter temperaturas agradáveis: na sexta-feira, entre 19°C e 28°C; no sábado, mínima de 17°C e máxima de 29°C com sol entre nuvens; e no domingo, clima mais fresco, com mínima de 16°C e máxima de 20°C. Um cenário típico de outono, ideal para aproveitar os espaços da cidade em diferentes momentos do dia.

No Centro, caminhar sem pressa revela o charme de Guararema. A Estação Ferroviária, um dos cartões-postais do município, marca o início de um roteiro que passa por ruas acolhedoras, com cafés e restaurantes que valorizam a gastronomia local. O passeio pode seguir com o tradicional trem turístico, que percorre trechos da antiga linha férrea e oferece uma nova forma de observar a paisagem.

Para quem busca contato com a natureza, o Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello” reúne espaços amplos para caminhada e descanso, enquanto o Parque do Lago “Professora Áurea Maria Camargo Ramos” convida à contemplação em meio à vegetação e ao espelho d’água. Já o Recanto do Américo (Pau D’Alho), às margens do Rio Paraíba do Sul, é um dos pontos mais visitados, ideal para aproveitar o dia em um ambiente aberto e agradável.

Em outro ponto da cidade, o Mirante “Prefeito Gerbásio Marcelino” oferece uma vista que amplia o olhar sobre Guararema, revelando o relevo e o verde que marcam o município.

Ao longo do feriado, a cidade se apresenta como um destino para descansar, explorar e aproveitar o tempo com mais calma, em uma combinação de paisagens, sabores e experiências que acompanham o ritmo de quem escolhe o interior para recarregar as energias.