Prefeitura de Guararema inaugura escola de Educação Infantil no Jardim Dulce

Cerimônia de entrega da Escola Municipal “Professora Cleide Usier Hernandes”, no Jardim Dulce, teve a presença de moradores e apresentação de alunos e gestores da Educação

Boa presença de moradores, apresentação da Banda Municipal de Guararema (Bamugua), participação ativa de alunos e gestores da Educação, cerimonial com a presença de autoridades e tour pelas instalações. Assim foi o evento de inauguração da Escola Municipal “Professora Cleide Usier Hernandes”, no Jardim Dulce, realizado pela Prefeitura de Guararema neste sábado (29).

Voltada à Educação Infantil, a nova escola da Estrada Municipal Benjamin Antônio Fernandes, 1555, conta com estrutura completa para melhor acomodar a demanda existente e também ampliar a oferta de vagas. São salas de aula, refeitório, salas de descanto, brinquedoteca, espaço de brincar, horta e playground. E ainda berçário e fraldário com todos os equipamentos necessários para atender as necessidades dos pequenos.

“Cada sala de aula, cada lousa, cada cantinho desse prédio, representa o nosso cuidado com as crianças de Guararema. Eu costumo dizer que o nosso trabalho é cuidar de gente, e é exatamente isso o que estamos fazendo com a entrega de uma nova escola aqui, no Jardim Dulce, que é referência na região Norte de Guararema “, disse o prefeito de Guararema, o Zé,  que estava ao lado do vice-prefeito Odvane Rodrigues, da secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes, do deputado federal Marcio Alvino, do presidente da Alesp e deputado estadual André do Prado e da presidente da Câmara Municipal de Guararema, Vanessa Martins, além de outras autoridades.

Antes da cerimônia, do descerramento da placa de inauguração e do corte do laço inaugural, o público pôde assistir a uma apresentação da Banda Municipal de Guararema (Bamugua), que tocou grandes clássicos e também músicas pop, e ainda a performance de alunos que ensaiaram coreografias de músicas, e de gestores da Educação que em um jogral, demonstraram gratidão à patrona da escola, a professora Cleide Usier Hernandes.

“Enquanto presidente da Alesp eu tenho rodado diversas cidades do Estado, mas em nenhum lugar a gente encontra tanta dedicação, tanto esforço, tanto amor e tanto carinho assim. O trabalho da Educação de Guararema é muito bonito, e essa inauguração de uma nova escola no Jardim Dulce, um bairro que não para de crescer, é motivo de muito orgulho”, disse o deputado estadual André do Prado.

O deputado federal Marcio Alvino completou: “Este é um trabalho muito lindo, iniciado há muitos anos pela minha mãe, Conceição, quando ela foi prefeita de Guararema. O que estamos vendo hoje é a continuidade de um legado, com a certeza de que Guararema vai continuar investindo forte em Educação e investindo nas crianças, que são os cidadãos de amanhã”.

Nova escola de Ensino Fundamental no Parateí

Às 10 horas deste domingo (30), a Prefeitura de Guararema fará a inauguração de outra unidade de ensino, a Escola Municipal “Professora Alice Moura Rodrigues”, esta de Ensino Fundamental, no Parateí. O evento também terá participação da Banda Municipal de Guararema (Bamugua) e cerimônia aberta ao público.