Prefeitura de Guararema inaugura escola de Ensino Fundamental no bairro Parateí

Cerimônia de entrega da Escola Municipal “Professora Alice Moura Rodrigues” teve apresentação da Banda Municipal de Guararema (Bamugua) e cerimônia aberta ao público

Está inaugurada a Escola Municipal “Professora Alice Moura Rodrigues”, no Parateí. Às 10 horas deste domingo (30), a Prefeitura de Guararema reuniu alunos e gestores da Educação em um evento que contou com a presença de moradores do bairro, alunos da Rede Municipal e apresentação da Banda Municipal de Guararema (Bamugua).

Localizada na esquina entre a Avenida Parateí e a rua Mato Grosso, a nova escola tem localização estratégica e de fácil acesso. A unidade vem para melhor acomodar a demanda existente e também ampliar a oferta de vagas no Ensino Fundamental.

Além de salas de aula modernas e bem equipadas, pátio coberto, refeitório e tudo que se tem direito, a unidade conta com um espaço inédito para a Rede Municipal de Ensino de Guararema: sala multimaker com laboratório móvel de informática e lousa digital.

Antes da cerimônia e do descerramento da placa de inauguração o público pôde assistir a uma apresentação da Banda Municipal de Guararema (Bamugua), que tocou grandes clássicos e também músicas pop. E ainda a um jogral conduzido pelos alunos em homenagem à patrona da escola, a professora Alice Moura Rodrigues.

“Em Guararema temos espaços adequados para cada faixa etária. Esta nova escola, no Parateí, simboliza isso. Temos ambientes bem preparados para o aprendizado, que estimulam a criatividade e o desenvolvimento social das nossas crianças. Tem muito cuidado, muito carinho envolvido nesta entrega“, disse no palco o prefeito de Guararema, o Zé, que estava ao lado do vice-prefeito Odvane Rodrigues, da secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes, da presidente da Câmara Municipal de Guararema, Vanessa Martins, além de outras autoridades.

“Essa escola é feita de concreto, vidro, ferro. Mas também e principalmente é feita de amor e carinho”, concluiu o prefeito, que agradeceu o apoio do deputado federal Marcio Alvino e do presidente da Alesp e deputado estadual André do Prado para mais esta conquista da Educação de Guararema.

Nova escola de Educação Infantil no Jardim Dulce

Neste sábado (29) a Prefeitura de Guararema também inaugurou outra unidade de ensino, a Escola Municipal “Professora Cleide Usier Hernandes”, esta de Educação Infantil, no Jardim Dulce. O evento também teve grande presença de moradores, de autoridades locais, do deputado federal Marcio Alvino e do presidente da Alesp e deputado estadual André do Prado, além de participação da Banda Municipal de Guararema (Bamugua) e cerimônia aberta ao público com apresentações de alunos e gestores da Secretaria Municipal de Educação.