Programa Capacita + Guararema entrega certificados de conclusão de cursos

Iniciativa da Prefeitura Municipal, formou turmas em “Técnicas para Pintura Residencial” e “Processamento Agroindustrial da Carne”

Somente em 2024 o Programa Capacita + Guararema, da Prefeitura de Guararema, já realizou, gratuitamente, 16 cursos que proporcionaram conhecimentos teóricos e práticos a mais de 150 pessoas. Oferecidos pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, dois destes cursos tiveram formaturas realizadas nesta semana, na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, na rua Sérgio Messias Alves dos Santos, 45, bairro Nogueira.

Um deles é “Técnicas para Pintura Residencial”, oferecido em parceria com a loja Tintas São Miguel e ministrado pela fabricante de tintas Sherwin-Williams. Ao longo de quatro encontros realizados neste mês de abril foram repassadas técnicas voltadas a todos, desde iniciantes a profissionais experientes.

Não menos importante, ‘Processamento Agroindustrial da Carne’, entre outras abordagens, mostrou que charcutaria é uma atividade para empreender. Oferecidas em parceria com o Sindicato Rural de Jacareí (SRJ), as aulas foram ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Nas atividades de conclusão dos cursos, além de bate papo com a presença do vice-prefeito de Guararema, Odvane Rodrigues, também houve entrega de certificados para os participantes do curso de pintura, e um último exercício prático para quem optou pela área gastronômica.

Mais informações sobre a Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza” estão disponíveis em www.guararema.sp.gov.br. O equipamento, que funciona desde 2008 com o objetivo de qualificar e preparar os cidadãos de Guararema, conta, além dos cursos do Programa Capacita + Guararema, com opções de graduação em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), cursos técnicos em parceria com a Etec e ainda diversas outras ações desempenhadas em parceria com instituições como Senac, Senai, Senar e Sebrae.