Serviços de Convivência de Guararema organizam festas juninas para crianças e adolescentes

Eventos organizados pela Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, promovem integração e diversão por meio de quadrilha, decoração e comidas típicas

O clima de arraiá, que já havia sido levado ao Centro de Convivência do Idoso ‘Dácio da Souza Franco’, no bairro D’Ajuda, em Guararema, também chegou a outros endereços. Isso porque a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, promoveu novas festas juninas nos equipamentos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Dessa vez, o foco foi o público do Centro de Convivência do Adolescente “Professora Neusa Maria Hoelz de Matos”, na área central da cidade, e dos Centros Socio Educativos (CSE) ‘Carlos Franco Fernandes’ e ‘Alcides Antonio Rodrigues’, nos bairros Guanabara e Parateí, na região Norte.

Assim como já tinham feito os idosos, as crianças e os adolescentes aproveitaram as músicas típicas e os melhores quitutes à base de amendoim e milho, além de bolos, pastéis, maçãs do amor e outras gostosuras.

“Nós incentivamos a participação com roupas xadrez e chapéus de palha e os deixamos à vontade para interagirem e se divertirem. E a diversão começa antes mesmo da festa, porque eles fazem questão de se envolver nos preparativos e até mesmo na escolha de músicas”, afirma a secretária municipal adjunta de Desenvolvimento Social e Habitação, Natalia Campagnoli dos Santos.

Além do arraiá, os equipamentos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura de Guararema contam com muitas atividades socioeducativas. Mais informações estão disponíveis no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na rua Dr. Armindo, 300 – Nogueira, e também pelo telefone (11) 4693-1271