ILHA GRANDE

 

 

Inaugurada no final do ano de 2004, a Ilha Grande permite ao visitante desfrutar de um agradável passeio às margens do Rio Paraíba do Sul. São 400 metros de trilha, cercada de muito verde, um deck para contemplação do Rio Paraíba do Sul, playground, equipamentos de ginástica e sanitários. Possui ainda um Núcleo de Educação Ambiental – NEA, estrutura onde ocorrem eventos de cunho ambiental.

A maior parte da vegetação da ilha é de espécies nativas da Mata Atlântica como a Pitangueira, Jabuticabeira, Capixingui, Tapiá, Angico, Cedro, Ingá, Araucária, entre outras, além da espécie que deu nome ao município, o Pau d’Alho, também conhecido como Guararema, pau-de-mau-cheiro ou Ubaeté.

Você sabia?

Na Ilha Grande existem espécies exóticas que estão lá bem antes da inauguração, como pé de manga, abacate, nêspera, magnólia amarela, entre outras.

O visitante pode ver espécies da fauna nativa, como o esquilo caxinguelê, o lagarto teiú e capivaras.

Mais de 40 espécies visitam a Ilha Grande, como Tiê-sangue, Sabiás, Bem-te-vi, Besourinho-de-bico-vermelho, Tucano-de-bico-verde, Teque-teque, Martim-pescador-verde, entre outros.

Mais informações

Praça Lydia Custódio Dominguez

(11) 4693-1793 e (11) 4695-4972

Horários de funcionamento

De terça-feira a domingo, das 7 às 18 horas

Banheiros públicos e fraldário: de terça a domingo, das 7 às 21 horas.